Pouco a pouco o Nordeste está de transformando em vanguarda de design de jornais.
Além de O Povo (Fortaleza, CE) e Correio* (Salvador, BA), com projetos gráficos consolidades, o Diário de Pernambuco (Recife, PE) e agora o Diário de Natal (Natal, RN) também se destacam em ótimos desenhos, grafismo moderno e ousado.
As capas do DN e do DP de hoje são bons exemplos disso.
O Diário de Natal além de achar um bom jogo de palavras para a manchete, preocupou-se em representar uma rachadura - como a provocada por terremortos - no meio da capa. E o jornal pernambucano apresenta com sabedoria a qualidade do solo de Recife.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o diario de pernanbuco está realmente boa
ResponderExcluiruma pena que usam o standar como formato, nao acho que só pq estou no sul que gosto mais do tabloide, acho ele mais fecil de ler e mais "INFORMAL" parece mais algo para ler a qualquer momento do que o monstro que temos que ficar dobrando e mil partes para ler uma amteria
hahaha
abraço
Caro,
ResponderExcluirConcordo com você, o standard é um formato antigo (um dia vou escrever uma nota sobre o porquê do formato, muito curioso). O formato que mais está dando certo hoje no mundo é o berliner, que acaba sendo um falso standard. Permite a criação de páginas excelentes, sem a limitação de espaço de um tablóide.
Abraço!