Eduardo, ficou muito bom o novo Diário de SP. Estamos comprando aqui na redação e estamos gostando bastante. Quem sabe essa não é a virada para os jornalões brasileiros acordarem para o mundo.
Caro Cláudio e amigos, Coordenei o projeto de renovação do Diário de S. Paulo, desde o início, quando o acionista solicitou que a Innovation repensasse o produto e reposicionasse em SP. Lançamos domingo. Agora sigo na redação do Diário, na equipe do diretor Leão Serva, colaborando para fazer dessa nova opção de jornalismo em São Paulo um sucesso. Devo permanecer dois ou três meses. Um abraço!
PS: Rodrigo, valeu pelas palavras. Aposto que sim, é a virada dos jornalões. E um dos fatores de sucesso é sair antes. O Diário saiu na frente. Abraço!
A Fadiga de Notícias, a perigosa novidade que veio do estudo do Instituto Reuters, novo artigo para o Meio & Mensagem (SP).
PodcastThe Coffee Americano, do mexicano Mauricio Cabrera. Ótima conversa que tivemos sobre jornalismo na América Latina.
Jornalismo é ir mais além da notícia. Está na entrevista que acaba de sair em A Tribuna (Santos, SP).
Vídeo da entrevista que dei a El Mercurio (Cuenca, Equador) sobre futuro dos meios de comunicação e também sobre a realidade política do Brasil.
Entrevista que dei ao Infobae (Buenos Aires, Argentina) conta um pouco do que está acontecendo (e do que vai acontecer) com o jornalismo e com as empresas de comunicação. Vale a leitura.
mentoria: ideias para mudar de verdade
Mídia Mundo inova mais uma vez. Agora é o Projeto Mentoria, um apoio estratégico às empresas de comunicação para resolver problemas pontuais. Rápido e certeiro.
Com a identificação do problema-chave, Mídia Mundo auxilia na busca imediata de soluções. E constroi alternativas para o crescimento sustentável.
O Projeto Mentoria é uma ótima opção para orçamentos reduzidos, uma vez que muito do trabalho é desenvolvido em remoto, aproveitando as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis a todos.
Só nos primeiros seis meses do ano, a Mentoria Mídia Mundo vem atuando em uma empresa do eixo Rio-São Paulo, no México, na América Central e no Interior do Rio Grande do Sul. tessler@midiamundo.com
novidade: direção por tempo determinado
Se há algo que tira o sono das empresas de comunicação é a falta de capacidade dos líderes em promover mudanças pesadas. Pessoas de alto valor, mas que não conseguem mudar a lógica de trabalho.
Isso é natural. E não diminui o talento desses líderes.
A solução é trazer um apoio externo, por tempo determinado, para que execute as mudanças complicadas, carregando o peso negativo que qualquer transformação provoca.
Mídia Mundo desempenhou tal papel em uma empresa paulista em 2011, em outra fora do eixo Rio-SP em 2015 e ainda no ano passado na Argentina. Com enorme sucesso.
Como assim, cúmplice? Você está trabalhando no Diário de S.Paulo?
ResponderExcluirEduardo, ficou muito bom o novo Diário de SP. Estamos comprando aqui na redação e estamos gostando bastante. Quem sabe essa não é a virada para os jornalões brasileiros acordarem para o mundo.
ResponderExcluirAbs e parabéns
Caro Cláudio e amigos,
ResponderExcluirCoordenei o projeto de renovação do Diário de S. Paulo, desde o início, quando o acionista solicitou que a Innovation repensasse o produto e reposicionasse em SP. Lançamos domingo. Agora sigo na redação do Diário, na equipe do diretor Leão Serva, colaborando para fazer dessa nova opção de jornalismo em São Paulo um sucesso.
Devo permanecer dois ou três meses.
Um abraço!
PS: Rodrigo, valeu pelas palavras. Aposto que sim, é a virada dos jornalões. E um dos fatores de sucesso é sair antes. O Diário saiu na frente. Abraço!