Os jornais The Times (Londres, UK) e Aftenposten (Oslo, Noruega) são os periódicos de referência de cada um dos países.
Sérios, profundos, sabem a medida certa de temas duros e matérias mais leves para agradar o leitor.
Hoje o Times traz uma enorme foto rasgada de pessoas patinando no gelo. Nada de política, de economia, de esportes. Mas um tema da cidade, ao alcance de todos.
Já o Aftenposten coloca em primeiríssimo plano comida no garfo - e fala de alimentação. E quem não se preocupa com isso?
Os grandes jornais do mundo já entenderam que os tempos mudaram. Quem seguir insistindo com a agenda oficial de política terá um futuro nublado.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parece ser contraidtório o que tu defende nesse post e o que fala neste aqui http://www.midiamundo.com/2010/11/por-que-tribuna-e-o-maior-jornal-do.html.
ResponderExcluirConcordo com a temática da Tribuna, jornalismo tem um papel importante socialmente. Para mim, The Time e Aftenpoften trazem na suas capas perfumarias, não jornalismo.
Caro,
ResponderExcluirAcho que não há nada de contraditório, não. Olhar para os temas da cidade significa saber quais os assuntos que serão relevantes para o cidadão. A greve de ônibus? É claro que é relevante. O tempo livre em Londres para patinar? Evidente que sim, bem como os cuidados com a alimentação.
O que não é relevante? Por exemplo, se Gabrielli vai ou não ser mantido na Petrobras por mais um ano, como anuncia o Estadão.
OK?
Abraço!