É manchete de O Estado de S. Paulo (SP).
O DNIT liberou R$ 30 milhões para a prefetura de Canoas (RS) construir casas - detalhe: o DNIT cuida de estradas.
É furo. Não há uma só linha no líder do RS, Zero Hora (Porto Alegre, RS), nem no jornal local, Diário de Canoas (Canoas, RS).
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como jornalista, não acredito em simples conspirações. Mas vejo um certo exagero na manchete do Estadão. Credito isso ao fato do Dnit estar em evidência há semanas na imprensa nacional. E qualquer notícia desfavorável ao órgão será capa. Não duvido que até mesmo a falta de cafézinho no órgão seria manchete dentro das condições atuais.
ResponderExcluirNão entro no mérito do que foi feito pelo DNIT foi certo ou errado, mas a construção das moradias em Canoas está relacionada à remoção de uma comunidade para construção da Rodovia do Parque (BR-448). Não é um mero repasse para construção de casas, mas sim para abrir caminho para a nova estrada.
Agora, se houve um desvio de recursos públicos, por exemplo, merecia certamente o destaque que teve. Penso o que o Estadão mancheteou, apesar de baseado em informações do TCU, não merecia espaço deste porte na capa. É uma interpretação equivocada.
Gostaria de compartilhar a capa da edição de ontem do Diário de Cachoeirinha.
ResponderExcluirEssa imagem mostra exatamente o que vemos no noticiário da TV e imaginamos que acontece só no interior...no entando, aqui do lado da capital essas cenas são comuns em épocas de muita água.
http://www.bancadigital.com.br/cg/dcachoeirinha/reader2/