A principal foto de capa de O Liberal (Belém, PA) é de sábado.
Mas hoje é segunda-feira.
Verdade que o jogo terminou no início da madrugada de domingo, mas a grande maioria dos jornais trouxe a imagem ontem.
Ou seja, notícia velha.
E notícia velha não deve estar na capa.
Foi a crítica do dia na Redação. Fora que a ofensiva contra Kadafi foi o pior. Interessa MUITO ao leitor paraense e aos repórteres que se mataram no final de semana tentando cavar coisas interessantes.
ResponderExcluirUma observação interessante, Eduardo, é que o pará passa por um momento de possível divisão territorial. O O Liberal é antisseparatista e uma marcha contra a divisão do Pará, que reuniu 5 mil nas ruas, ficou jogada na parte inferior da capa.
Mas você perdeu a capa de sábado! Senti falta aqui no Mídia Mundo. Na capa de sábado, o dono do jornal, Romulo Maiorana Jr. simplesmente trouxe ele mesmo na capa e na manchete visitando obras num município paraense. Simplesmente absurdo e, no mínimo, egocêntrico. Procure que esse é um péssimo exemplo de como fazer jornal.
A imprensa paraense passa por um momento muito delicado.Além das picuinhas que o DP(que nessa terça trouxe uma denúncia com a TV Liberal,com direito a chamada de capa)e O Liberal insistem em jogar nas suas capas,ainda tem o inflamado debate sobre a divisão do Pará.
ResponderExcluirPassei uma semana no Pará e comprei os impressos e vi que,no caso do DP,é bem correto tipograficamente,mas no geral os impressos são bem precários jornalisticamente falando.
Quando não é "briga de lavadeira" é valorização da violência.O Liberal e Diário do Pará aos domingos?Meu Deus!Se quiser leitura de textos mais longos e de qualidade vc não terá.