Na edição de ontem, o jornal esportivo Marca (Madri, Espanha) afirmou que os jogadores do Real Madrid pediram a cabeça do treinador português José Mourinho.
Preocupado com a repercussão da informação, o presidente do clube, Florentino Pérez, classificou a notícia como "mentira".
Hoje Marca saiu às bancas com essa capa antológica.
É por isso, por investir em jornalismo puro e duro, que Marca vende todos os dias mais de 200 mil exemplares nas bancas.
Um sonho para qualquer jornal brasileiro.
bah, o Marca pode merecer parabéns pelas vendas, mas "jornalismo puro e duro"... sendo que o jornal é praticamente uma assessoria de imprensa do Real Madrid - e essa briga é histórica justamente por isso - me parece meio demais.
ResponderExcluirnão só em futebol: em F1, o Marca é campeão mundial de barrigadas, também.
Na Espanha o jornalismo esportivo é, sim, identificado com os clubes locais. Isso não significa que não se faça jornalismo sério por lá. Aliás é muito mais correto admitir que o jornal torce para Real Madrid do que torcer para o clube e esconder isso do leitor - prática que alguns jornais apresentam no Brasil, inclusive em política.
ResponderExcluirMas concordo que a força do Marca é servir de porta-voz da torcida. E isso incomoda a presidência do RM.
Abraço
PS: na próxima vez utilize seu nome em vez do anonimato, OK?
eu achei que tinha saído com meu nome, Eduardo. Usei a conta do google para isso.
ResponderExcluirde qualquer maneira: Chico Luz, de Novo Hamburgo.